2.ª Vigilância 2022
- Detalhes
Ontem tive a segunda vigilância de 2022. Exame: 0702 - Biologia e Geologia. Passatempo: Reis e Rainhas de Portugal. Raízes Quadradas: Resolvi 3 sem erros. Brinquei com a expressão Teddy Bear.
À solta...
- Detalhes
Já há alguns anos que não me acontecia, mas hoje voltei a ser vigilante de exames nacionais. Sobre o assunto não vou queixar-me dizendo que o trabalho seja duro; vou, sim, dizer que o tempo demora muito a passar. A minha salvação, nestas circunstâncias (e, noutras similares, como seja assistir a uma Assembleia Municipal sem direito a usar da palavra) a minha salvação, dizia eu, costuma ser uma folha de papel. Bom, a bem dizer, algumas folhas de papel.
Sonoridades marcantes
- Detalhes
Foi neste ambiente que fui feito. Estas foram as músicas que marcaram a minha infância e que me "perseguem" desde então...
Partilho convosco esta maravilhosa viagem no tempo.
Memórias familiares
- Detalhes
O meu pai e o meu tio - ambos já falecidos - deram sucessão ao negócio fundado em 1933 pelo meu avô e pelo meu tio-avô. Estes últimos estabeleceram-se na Rua das Flores, 14, em Estremoz, e foi lá, na Adega dos Anões (assim ficou conhecida em Estremoz), que o negócio teve continuidade, já em 1955, pelos filhos de um (e sobrinhos do outro).
Poema para Galileo (de António Gedeão)
- Detalhes
Poema para Galileo
António Gedeão (1906-1997)
Estou olhando o teu retrato, meu velho pisano,
aquele teu retrato que toda a gente conhece,
em que a tua bela cabeça desabrocha e floresce
sobre um modesto cabeção de pano.
Aquele retrato da Galeria dos Ofícios da tua velha Florença. (Não, não, Galileo! Eu não disse Santo Ofício.
Disse Galeria dos Ofícios.)